Casa do Pai João

segunda-feira, setembro 18, 2006

A culpa foi dos senhores do Porão

A culpa foi do Sr. Benjamim. E da D. Fátima. E até do Sr. José. O primeiro começa logo por servir um copo de vinho verde mais uma bifana para enganar - é que já era quase meia noite e o vinho verde quando aterra no bucho a essas horas, assim sem mais nada, começa logo a subir. Depois vem a D. Fatima e não faz por menos: uma garrafa de vinho verde de Ponte de Lima mais outra bifana e um prato de rojões. Não contentes com isso, no fim o Sr. José ainda oferece um copo de aguardente de ameixa - para compôr o bouquet. Entretanto, algures aí pelo meio, a Anabela ia-se encarregando de me manter o copo cheio sem que eu desse por isso.
Já o fogo de artifício tinha sido há 2 horas, quando finalmemte saímos para rua para enfim percebermos que o enevoado dos nossos olhos afinal não tinha nada a ver com o fumo do tabaco dentro da taberna... daí o meu mais sincero obrigado aos senhores do Porão Limiano que se prontificaram logo desde o início a deixar-nos atestadinhos até ao final da noite.
O resto da noite, se bem me lembro, até nem correu mal: a festa estava boa, muita gente, muita música e bom ambiente ao bom estilo minhoto. Para o ano, é mais que óbvio, volto ao Porão Limiano para começar bem mais uma bela noite de Feiras Novas.

1 Bocas:

  • Ui ui!! Sim se bem te conheco é fácil de imaginar o que se passou ;) E como é sabido porao é sempre a aprte do barco que mais abana!!

    By Blogger gaudí, at 19/9/06 23:25  

Enviar um comentário

<< Home